Fornecendo as últimas notícias de última hora!

As obras do BRT em Cuiabá não serão prejudicadas; o governo fornecerá todas as informações necessárias ao Ministério Público

O Governo de Mato Grosso fornecerá todas as informações solicitadas pelo Ministério Público do Estado (MPE), garantindo que o andamento das obras do Sistema BRT em Cuiabá não sofrerá impactos.

Os trabalhos começaram somente após a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que autorizou a execução das obras do Sistema BRT na capital “independentemente da análise/autorização do Poder Executivo de Cuiabá”.

A implementação do Sistema BRT na capital teve início nesta semana na Avenida do CPA, nas proximidades do Comando Geral da Polícia Militar. Antes do início, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) obteve todas as licenças ambientais necessárias.

Além disso, a Sinfra atendeu a todas as exigências legais, como audiências públicas e estudos de impacto ambiental e de vizinhança. Todos esses documentos serão apresentados ao MP no devido tempo.

Quanto às obras, neste primeiro estágio, o Consórcio responsável trabalha no sistema de drenagem no canteiro central. Após a conclusão desse serviço, os trabalhos progredirão para a construção da pista de concreto, incluindo a remoção da capa asfáltica e a execução da terraplanagem.

Em Cuiabá, o Sistema BRT contará com duas linhas. A primeira conectará o Terminal do CPA, a ser construído próximo ao Comando Geral da PM, até o Terminal de Várzea Grande, passando pelas avenidas do CPA, Tenente Coronel Duarte e 15 de Novembro.

A segunda linha partirá do Terminal do Coxipó, próximo ao viaduto do Parque Cuiabá, chegando até o centro da capital.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Polícia Rodoviária Federal realiza apreensão de aproximadamente 224 kg de Skunk em Mato Grosso

Next Post

Polícia Civil encontra os restos mortais de adolescente desaparecido em dezembro em uma mata

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read next