Fornecendo as últimas notícias de última hora!

Atleta do Projeto Olimpus MT representará o Brasil em evento sul-americano de atletismo

A atleta Lissandra Maysa Campos, beneficiada pelo Projeto Olimpus MT da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), foi convocada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, que ocorrerá nos dias 27 e 28 de janeiro na cidade de Cochabamba, na Bolívia.

Mato Grosso terá sua representante no evento, e Lissandra, de 21 anos e natural de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), expressa sua satisfação com a convocação. Ela destaca a oportunidade de representar seu estado e país em uma competição que reúne os melhores atletas sul-americanos. Lissandra também demonstra confiança em obter um bom resultado e contribuir para mais uma medalha para Mato Grosso.

A convocação para a equipe brasileira seguiu critérios estabelecidos pelo Conselho Técnico e de Administração da CBAt, chamando dois atletas por prova entre os seis primeiros colocados do ranking sul-americano combinado (indoor e outdoor).

David Moura, secretário adjunto de Esporte da Secel, enfatiza que a convocação de Lissandra reflete o compromisso com o fomento das práticas esportivas em Mato Grosso, destacando os investimentos da gestão no esporte e o apoio ao Projeto Olimpus para que atletas alcancem o alto nível.

Além da participação no evento sul-americano, Lissandra também integra a temporada indoor europeia, que se inicia em 2 de fevereiro e se estenderá até 4 de março. Ela expressa entusiasmo com a oportunidade de treinar na Europa, visando alcançar índices olímpicos ou para o mundial indoor, considerando a experiência uma oportunidade incrível para levar consigo ao longo da vida.

O texto também destaca outros beneficiários do Projeto Olimpus MT, como Natália Vitória Santos de Várzea Grande, que participa de um camping de atletismo em São Bernardo (SP), e seu técnico Gilson Casemiro, contemplado com a bolsa técnico no Projeto Olimpus. Ambos ressaltam a importância da experiência para crescimento a nível nacional, tanto técnico quanto pessoal.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Plataformas de pagamento instantâneo para apostas esportivas

Next Post

PRISÃO PERPÉTUA | Virginia Mendes clama por ação do Congresso após mais um brutal feminicídio em Lucas do Rio Verde: ‘Quantas mulheres precisarão morrer?’

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read next