Fornecendo as últimas notícias de última hora!

Embaixatriz da Síria conhece projetos sociais idealizados pela primeira-dama de MT

Cláudia Abbas e Virginia Mendes se encontraram na COP 28, durante a apresentação dos programas SER Família.

A embaixatriz da Síria, Cláudia Abbas, visitou a Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc) nesta terça-feira (16.01) para observar de perto a implementação dos projetos sociais SER Família, criados pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

O encontro entre as duas ocorreu na COP 28, em Dubai, no ano passado, quando Virginia apresentou os programas SER Família, SER Família Mulher e SER Família Indígena, durante o painel “Empoderamento dos povos indígenas: uma jornada de equidade de gênero e turismo sustentável”.

“Tive a oportunidade de conhecer os programas SER Família durante a COP e quis saber mais sobre eles para pensarmos juntas em uma forma de colaboração, pois fiquei muito orgulhosa de ver uma mulher mato-grossense tão dedicada aos assuntos sociais e ajudando as pessoas necessitadas”, afirmou a embaixatriz.

Virginia foi a única primeira-dama convidada a falar sobre os programas sustentáveis de Mato Grosso em uma COP, tornando o SER Família e suas vertentes uma referência internacional em projetos sociais.

“Além de trabalhar pelo empoderamento das mulheres, os programas promovem o empreendedorismo e a qualificação profissional das famílias, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, aprimorando o acesso à educação, saúde e oportunidades econômicas. São programas que se complementam em todas as suas vertentes”, explicou a titular da Setasc, Grasi Bugalho, que recebeu a embaixatriz.

Virginia Mendes está em São Paulo realizando exames de rotina, portanto, não pôde receber a embaixatriz em Cuiabá.

Durante a visita, Cláudia Abbas fez questão de registrar que a presidente do Conselho de Mulheres de Negócios dos Emirados Árabes Unidos, Farida Al Awadhi, reforçou a vontade de visitar Mato Grosso para conhecer as aldeias indígenas e o programa SER Família Indígena.

Virginia e Farida se conheceram em Dubai, e a presidente ficou impressionada com a cultura indígena e como o Governo de Mato Grosso auxilia as aldeias no desenvolvimento sustentável por meio do programa idealizado pela primeira-dama, que é madrinha dos povos indígenas.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Indígenas Paresi apresentam projetos de empreendedorismo e desenvolvimento sustentável para a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT).

Next Post

Louis Braille anuncia nova diretora

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read next