Fornecendo as últimas notícias de última hora!

Jogador do Cuiabá conquista o prêmio Puskas da FIFA para o gol mais bonito

A cerimônia de premiação ocorreu nesta segunda-feira, em Londres; o gol foi marcado durante sua passagem pelo Botafogo-SP.

Guilherme Madruga, o novo reforço do Cuiabá para a temporada de 2024, foi o vencedor do Prêmio Puskas de 2023 da FIFA, reconhecido como autor do gol mais bonito do mundo.

A premiação aconteceu nesta segunda-feira (15) em Londres, durante um evento que coroou Messi como o melhor do mundo pela oitava vez.

O gol premiado foi marcado por Madruga durante a partida contra o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro, em 27 de junho de 2023, quando ele vestia a camisa do Botafogo-SP.

Esta é a terceira vez que um brasileiro conquista o Prêmio Puskas. Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, foram os outros vencedores.

O gol extraordinário, assinado pelo recém-chegado jogador do Cuiabá, foi uma bicicleta realizada de fora da área, surpreendendo o goleiro adversário.

Guilherme, de 23 anos, foi oficialmente anunciado na manhã desta segunda-feira como o novo reforço do Cuiabá para a temporada de 2024 e deve integrar a equipe assim que retornar de Londres.

“Aí sabe fazer gol bonito, Guilherme Madruga! Com o manto do Dourado, vem muito mais!”, diz a legenda do clube mato-grossense ao celebrar o gol do jogador, agora laureado com o Prêmio Puskas.

O atleta foi o sétimo reforço confirmado pelo Cuiabá para a temporada e assinou contrato com o auriverde até dezembro de 2028. “Nosso volante está concorrendo ao Prêmio Puskas e estamos na torcida por aqui! Boa sorte, Madruga”, publicou o Cuiabá nas redes sociais momentos antes da premiação.

Veja abaixo o gol marcado por Madruga:

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Completando dez anos em 2024, o Janeiro Branco traz o lema “Saúde mental enquanto há tempo”.

Next Post

Vacina contra a dengue não terá impacto imediato, alertam especialistas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read next