Fornecendo as últimas notícias de última hora!

Com experiência internacional e passagens por renomados clubes, Choco expressa confiança no trabalho da Academia

A Academia está adentrando a última semana de preparação antes do início do Campeonato Mato-grossense. O meio-campista Choco, com passagens pelas categorias de base de clubes brasileiros de renome como Bahia e Cruzeiro, e que atuou no futebol português no ano passado, declara estar adaptado ao clima de Mato Grosso e ao ambiente do clube. No último jogo-treino, o Capitão América venceu o atual campeão sul-mato-grossense, Costa Rica, por 2 a 1.

“Chego com essa bagagem, um período que me ajudou tanto como atleta quanto como pessoa. Tenho me ajustado à cidade, ao clima, e as expectativas são as melhores possíveis. Dada a forma como estamos trabalhando e o suporte que a Academia tem nos proporcionado, acredito que teremos um grande campeonato e alcançaremos grandes feitos na competição”, afirmou Choco.

João Manoel Tomé da Silva, conhecido como Choco, tem apenas 22 anos e é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira nas categorias de base do Novo Hamburgo, posteriormente mudou-se para Portugal, onde defendeu as cores do Alverca. Retornou ao Brasil e passou pelas categorias de base do Cruzeiro e do Bahia. Em 2023, teve passagens novamente pelo Alverca, Aimoré e Veranópolis, todos times do seu estado natal.

A Academia começou seus treinos em 11 de dezembro e realizou quatro amistosos, vencendo dois e empatando outros dois. Inclusive, enfrentou equipes de peso como Luverdense, Primavera e Costa Rica-MS.

“A preparação está sendo positiva, já estamos com mais de um mês de trabalho, nossa equipe está consolidando uma identidade, conseguindo impor nosso estilo de jogo conforme as orientações do professor Fabiano. Agora, temos mais uma semana para ajustar alguns detalhes e chegarmos bem preparados para nossa estreia”, concluiu.

A Academia enfrentará o Araguaia na primeira rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida está agendada para o próximo domingo (21), no estádio Dutrinha, às 16h.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

União inicia a venda de ingressos para a estreia no dia 20

Next Post

Polícia Rodoviária Federal realiza apreensão de aproximadamente 224 kg de Skunk em Mato Grosso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read next