Com o intuito de eliminar a fila de espera por cirurgias eletivas em Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) alocou 3,6 milhões em emendas impositivas para o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS). Essa iniciativa visa ampliar o convênio com a Santa Casa de Misericórdia, acelerando os atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam procedimentos cirúrgicos.
“No momento, nosso principal desafio na área da saúde é a extensa fila de espera para diversos procedimentos cirúrgicos e tratamentos. Para ilustrar, havia casos de pacientes aguardando por uma cirurgia por mais de 90 dias. Desta forma, destinamos esta emenda significativa para contribuir com a vida do cidadão, assegurando atendimento rápido e digno. Nosso propósito é continuar investindo na saúde e no bem-estar de todos os residentes de Rondonópolis que dependem do SUS”, afirmou o parlamentar.
Em novembro de 2023, Thiago Silva participou da assinatura do convênio de adesão ao Programa MT Mais Cirurgias do Governo de Mato Grosso, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com o Consórcio Regional de Saúde Sul. Agora, com a emenda viabilizada pelo parlamentar, será possível eliminar a fila de espera para cirurgias eletivas na cidade.
“Quando se trata de saúde, sabemos que não há tempo ou hora específica. Devemos ser ágeis para salvar vidas e garantir um atendimento humanizado e de qualidade. Com nossa emenda, pretendemos contribuir com cirurgias de média e alta complexidade, abrangendo áreas como cirurgias gerais, cardiovasculares, ortopédicas, urológicas, neurológicas, ginecológicas, oftalmológicas, entre outras”, concluiu Thiago Silva.