Fornecendo as últimas notícias de última hora!

SER Família Capacita realiza a formatura de mais duas turmas em Cáceres

O programa já concluiu mais de 350 turmas em 117 municípios de Mato Grosso.

Nesta sexta-feira (12.01), no Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizada, no município de Cáceres (219 km de Cuiabá), foram concluídas mais duas turmas dos cursos de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial e Pintor de Obras Imobiliárias. Os cursos foram oferecidos gratuitamente pelo Governo de Mato Grosso, por meio do Programa SER Família Capacita.

Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e gerido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o programa já formou mais de 350 turmas em 117 municípios de Mato Grosso.

A secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva (Sacis), Marilene Marchese, representou a secretária da Setasc, Grasi Bugalho, na solenidade. De acordo com Marilene, a secretária Grasi tem se empenhado para que o programa consiga formar cada vez mais alunos nos cursos oferecidos pelo Governo do Estado.

“Temos que lembrar que são 50 mil vagas em diversos cursos de excelência. No ano de 2023, tivemos um número significativo de turmas formadas. Hoje é um dia de muita alegria, pois estamos entregando os certificados para mais duas turmas completas. Para nós, é muito importante que não haja nenhuma desistência e, principalmente, por estarmos formando alunos de um Comando de Fronteiras”, declarou a secretária adjunta Marilene.

Segundo o coronel do Exército Brasileiro, Leandro Basto Pereira, a parceria com o Governo de Mato Grosso, Senai e Exército é importante porque dá oportunidade ao público interno de obter uma qualificação.

“Já tivemos vários cursos em nosso Batalhão, como o de gesso e pintura de imóveis, entre outros, que têm nos ajudado a qualificar nosso militar. Aqueles militares que ‘dão baixa’ saem com uma qualificação e aptos ao mercado de trabalho”, afirmou o coronel Leandro.

O cabo José Claudio Eguez, juntamente com outros 19 alunos, concluiu o curso de Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial. Ele conta que o curso agregou muito à sua experiência e que o auxiliará a ter uma profissão após seu desligamento da área militar.

“Como estou na reta final da área militar, com 26 anos, este curso foi muito importante nesta fase da minha vida. Foi gratificante ter essa oportunidade e agradeço, pois meu pensamento é evoluir e conseguir um bom emprego e, futuramente, dar aulas, capacitando outras pessoas”, declarou.

O curso de Pintor de Obras Imobiliárias formou 20 alunos, incluindo o soldado Edilson Ferreira Nascimento Júnior. Ele destaca que os cursos contribuem para a qualificação e ajudam na busca por emprego.

“Há uma escassez de trabalhadores profissionais qualificados, e quando há a oportunidade de fazer um curso como este, temos que aproveitar. Foi um curso muito bom, com um professor excelente, e o Batalhão deu todo o apoio, junto com o Governo do Estado de Mato Grosso, para nós fazermos tanto este, como outros cursos. Já estou colocando em prática o que aprendi, pintando minha casa e o comércio do meu pai”, finalizou.

Cursos do SER Família Capacita

Para obter mais informações sobre o Programa SER Família Capacita e seus cursos, basta acessar o site da Setasc pelo endereço eletrônico www.setasc.mt.gov.br/serfamiliacapacita.

No site, é possível encontrar o link para a pré-inscrição nos cursos oferecidos em todos os 141 municípios de Mato Grosso, além do link do Senai, com informações sobre os cursos oferecidos.

As informações também estão disponíveis pelos telefones 0800 777 9737 e (65) 9 9806-3806 (WhatsApp).

Share this article
Shareable URL
Prev Post

Museu Residência dos Governadores retrata a história da política e arquitetura de MT

Next Post

Governo de Mato Grosso repassou o benefício do Cartão SER Família a 65 mil famílias nesta sexta-feira (12)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read next