O senador Wellington Fagundes, figura proeminente do PL e membro de longa data do partido, não enxerga o MDB como uma legenda de orientação esquerdista. Segundo o senador, essa percepção credencia o partido a se aliar ao PL, especialmente em Cuiabá.
“O PL está receptivo a partidos de centro-direita, do MDB para frente. Podemos fazer coligação com o MDB, pois é um partido de centro-direita. Não visualizo dificuldades em uma coligação, uma vez que as eleições municipais possuem características únicas e específicas. Temos uma diretriz nacional e não abriremos mão de partidos que compartilham dessa visão”, afirmou o senador ao jornal cuiabano A Gazeta.
O senador também direciona uma mensagem aos radicais.
“O PL é um partido com orientação liberal em termos de política econômica, mas claro, com uma inclinação para o centro-direita. Aqueles que não se modernizam, que não se adaptam, precisam se afastar. Medeiros, colega de Rondonópolis, era, por exemplo, de orientação esquerdista. Naquela época, ele me criticava por ser de direita, hoje em dia é um companheiro”, concluiu o senador.
O PL tem como candidato a prefeito de Rondonópolis o deputado estadual Cláudio Ferreira.
O deputado emedebista Thiago Silva é pré-candidato e está construindo uma aliança com partidos de centro-direita, como Republicanos, União Brasil e PRD, por exemplo.