Fornecendo as últimas notícias de última hora!

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição no concurso da SES encerra nesta terça-feira (16)

Os candidatos que se enquadram nos critérios para isenção têm até as 16h para efetuar a inscrição.

Hoje, terça-feira (16.01), é o último dia para solicitar isenção da taxa de inscrição no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT). Aqueles que desejam obter isenção devem realizar a inscrição até as 16h, através deste link.

Conforme estipulado no edital do concurso, a isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que declararem e comprovarem ser doadores regulares de sangue, de acordo com os critérios da Lei Estadual nº 7.713/2002.

Também têm direito à isenção pessoas desempregadas e trabalhadores que recebem até um salário e meio, conforme estabelecido pela Lei Estadual nº 6.156/1992, modificada pela Lei Estadual nº 8.795/2008.

A isenção pode ser solicitada por eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso, que prestaram serviços durante o período eleitoral, e por jurados que atuaram perante o Tribunal do Júri em uma das comarcas do Estado de Mato Grosso, seguindo as normativas da Lei Estadual nº 11.238/2020.

O prazo de inscrição para os demais candidatos que não se enquadram nos critérios de isenção permanece aberto até as 16h do dia 08 de fevereiro.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva marcada para o dia 14 de abril, das 13h às 17h, em Cuiabá. A segunda etapa consistirá na avaliação de títulos, de caráter classificatório, aplicável apenas aos candidatos de nível superior.

A taxa de inscrição é de R$ 85 para profissionais técnicos de nível médio em Serviços de Saúde do SUS e de R$ 150 para profissionais técnicos de nível superior em Serviços de Saúde do SUS. O requerimento de inscrição será cancelado caso o pagamento da taxa (DAR) não seja efetuado até o dia 09 de fevereiro.

São oferecidas 406 vagas para cadastro de reserva em perfis de profissionais técnicos de nível médio em Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e de profissionais técnicos de nível superior em Serviços de Saúde do SUS, para atuarem na SES e/ou em suas unidades.

Share this article
Shareable URL
Prev Post

PRISÃO PERPÉTUA | Virginia Mendes clama por ação do Congresso após mais um brutal feminicídio em Lucas do Rio Verde: ‘Quantas mulheres precisarão morrer?’

Next Post

Cerca de 10% dos pré-selecionados ainda não formalizaram a entrega de seus documentos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read next